O Peugeot vencedor da N2 com Nobre/Romanatti (foto: Arício Filho)
Apenas duas duplas representaram o Brasil na sexta etapa do Campeonato Sul-americano de Rali de Velocidade, no último fim de semana. E elas foram bem em suas categorias. Paulo Nobre e Patrícia Romanatti venceram na N2, enquanto Rafael Túlio e Clécio Maestrelli ficaram em segundo na A6.
Com os resultados, Paulo Nobre e Rafael Túlio seguem na liderança de suas categorias, no acúmulo das etapas. E os dois pilotos tiveram de mostrar muita competência no Rally Entre Rios, como foi chamada a prova entre as cidades de Concepción del Uruguay e Colón, na Argentina.
A classificação geral do rali teve a vitória de Luis Perez e José Maria Volta, da categoria A8. Juan Pablo Raies e Jorge Pérez ficaram em segundo (A8), Federico Villagra e Javier Villagra em terceiro (N4), Sebastian Beltrán e Edgardo Gallindo em quarto (N4), e Roberto Sánchez e Fabian Cretú em quinto (N4).
A prova se imaginava fácil, mas acabou sendo bastante difícil. A verdade é que pilotar em velocidade máxima nesse tipo de terreno não permite erros e felizmente conseguimos a vitória, comemorou o argentino Luis Peres.
Rafael Túlio acabou com o 19º melhor tempo entre todos os competidores. Já Paulo Nobre terminou com a 27ª marca mais rápida. O Sul-americano de Rali de Velocidade pára agora até 27 de outubro, quando realiza a sétima etapa em Santiago, no Chile.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 6, 2005