Webventure

Brasileiros seguram o ritmo para se manter no Dakar até o fim


Jean e Emerson foram os 17° colocados (foto: Marcelo Maragni/ www.webventure.com.br)

No décimo primeiro dia de Dakar, os competidores deixaram o território chileno com destino acidade de San Juan. Os brasileiros que seguem na disputa do Dakar mantiveram suas colocações bem próximas da classificação geral do dia anterior. Guilherme Spinelli/ Filipe Palmeiro foi o melhor brasileiro no dia, na 12ª posição.

A dupla da Mitsubishi terminou a especial com o tempo de 2h45min27, 10min36 do vencedor Guerlain Chicherit. No geral, a dupla manteve a oitava colocação com 44h45min20 e segue para se manter entre os dez melhores na categoria.

Jean Azevedo/ Emerson Cavassin subiram três posições na classificação geral e ocupam a 27ª posição. O resultado desta etapa entre Santiago e San Juan ajudou a dupla da equipe Petrobras Lubrax a melhorar; o tempo foi de 3h01min59, a 17ª posição. “Foi uma etapa dura, passamos por uma região de rio seco, ou seja, muitas pedras no meio do caminho. Felizmente, não tivemos nenhum problema no carro e conquistamos uma boa posição”, contou Jean.

Motos – Rodolpho Mattheis novamente foi o melhor brasileiro do dia, ao chegar na 43ª posição. O piloto perdeu muitas posições durante a etapa e completou a especial em 3h25min02. Mesmo perdendo posições no dia, o piloto subiu na classificação geral e ocupa o 27° lugar.

Carlos Ambrósio, 46° na etapa, com 3h26min01, admite que a especial de hoje foi bastante completa. “Estava preocupado, achando que hoje estava difícil, mas acabou sendo fácil, foi tranqüilo. Começou o dia com uma serra para passar pelos Andes e o chão estava coberto de pedras, com descida. Tinha um leito de rio com muitas pedras grandes, de massacrar mesmo”, disse o piloto.

Vicente Neto ocupa a 95ª colocação no décimo primeiro dia de competição, com o tempo de 5h24min40. O resultado fez o piloto perder uma posição na classificação geral, da 79ª para a 80ª.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure