Carro de Tedesco e Furtado (foto: Haroldo Nogueira/Divulgação)
Não foram apenas os pilotos estrangeiros do Intercontinental Rally Challenge (IRC) que deram show no Rally Internacional de Curitiba, antigo Rally da Graciosa. Realizada no último final de semana, no Paraná, a prova também foi válida pelos campeonatos Sul-Americano e Brasileiro da Modalidade.
Pela abertura do Sul-Americano, a vitória na N4 ficou com o argentino Alejandro Cancio, que correu com Mitsubishi Evo IX 2000, em dupla com Santiago Garcia. Eles completaram o percurso com o tempo de 2h13min25s70. Já na A6, os brasileiros levaram a melhor com Marcos Tokarski e Beatriz Gavleta, com um Peugeot 206 1600. Luciano Fleck, em parceria com Eduardo Morelli, também fez bonito e faturou na N2 Light.
O carro ficou pronto em cima da hora. Tive que me adaptar à potência do motor, inferior ao que estava acostumado, e ao novo tipo de pneus. Mesmo imprimindo um ritmo muito forte no primeiro dia, ainda estava me acostumando ao equipamento durante as primeiras especiais, explicou Luciano Fleck.
No Campeonato Brasileiro, pela categoria N2, Rafael Túlio e Cesar Valandro, com um Peugeot 206 1600, conquistaram a primeira colocação com o tempo total de 2h27min09s70. Na N3, Luís Tedesco e o navegador Raphael Furtado confirmaram o favoritismo e ganharam a prova com 2h28min59s20. Marcos Tokarski e Beatriz Gavleta foram os primeiros na A6 e na categoria N4 a liderança ficou com Oswaldo Scheer e Gilson Rocha.
“Estamos muito contentes com o resultado e principalmente pela grande performance do Fiat Palio Abarth Rally, que conseguiu suportar as dificuldades do trajeto do rally. A maioria das especiais tinha muitas pedras e saltos e a carroceria e suspensão foram as peças mais exigidas. O Rapha e minha equipe foram perfeitos”, comenta Tedesco. “Aproveito para parabenizar o Marcola e Anderson, pela dedicação e seriedade com que organizaram este evento tão importante para o Brasil”, finalizou Tedesco.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: março 9, 2009