Webventure

Brasileiros têm dias opostos na segunda etapa da Cape Epic


Segundo dia teve percurso de 104 quilômetros (foto: Divulgação)

O segundo dia da Cape Epic 2011, que aconteceu nesta terça (29), entre as cidades de Saronsberg e Tulbagh, na África do Sul, foi marcado por resultados opostos para os brasileiros. Enquanto algumas das duplas, como Michel Bögli/ Eduardo Soares e Mário Roma/ Adauto Belli, conseguiram ganhar posições e melhorar seus resultados, César Moura/ Sílvio Amorim não foi bem e acabou caindo na classificação.

Em um dia com 104 quilômetros de percurso e 2.300 metros acumulados de subidas, as duplas não tiveram vida fácil, principalmente nos 50 quilômetros iniciais, onde enfrentaram, sem parar, mil metros de inclinação passando pelas antigas ruínas de Voortrekker. Mesmo com o sol também castigando muito, Roma e Belli, este último deficiente visual, foram os grandes destaques ao recuperarem 39 posições na categoria Máster, completando na 108º colocação (8h12min56). No geral, a dupla está em 368º (17h36min22).

Assim como Roma/ Belli, Michel Bögli/ Eduardo Soares também fez uma boa prova. Após finalizar em 24º lugar na Máster (105º no geral) na disputa da última segunda, a dupla subiu dez posições e terminou em 14º (6h03min35) na categoria, ficando assim em 77º na geral, com o tempo acumulado de 12h55min34.

Já César Moura/ Sílvio Amorim, que ontem foi a melhor dupla brasileira na competição (29º lugar na categoria Elite Masculina e 33º no geral), teve um dia duro e terminou apenas em 41º na categoria, com o tempo de 5h45min12. No geral, os brasileiros estão agora em 50º (11h45min23).

Vencedores – O dia na Cape Epic foi, mais uma vez, de alegria para torcida local. A dupla formada pelo sul-africano Burry Stander e pelo suíço Christoph Sauser venceu pela segunda vez na temporada 2011 e chegou à sua 12ª conquista de etapa na competição. Com um bom ritmo durante toda a disputa, Stander/ Sauser finalizou com o tempo de 4h32min43, 47 segundos a frente de Hannes Genze/ Jochen Käss (4h33min30).

“Hoje foi uma etapa difícil. Nós seguimos a mesma tática de ontem e tentamos ficar na frente. No fim, o percurso teve algumas subidas complicas, mas o Sauser foi muito forte e conseguiu nos liderar até o fim”, disse Stander. “Eu estava me sentindo muito forte hoje e tive um ótimo dia. Nós pedalamos juntos com outros oito atletas a maior parte do dia, mas conseguimos abrir uma vantagem no fim. Foi muito bom vencer mais uma etapa”, completou Sauser.

Este texto foi escrito por: Webventure