Treinos em Inje (foto: Divulgação)
A equipe brasileira Alaya Bozo DÁgua tem apenas mais um dia de treinamento no rio Naerinchon, na província de Inje, Coréia do Sul. No sábado começa o Campeonato Mundial de Rafting, provavelmente com um nível baixo de água. Segundo o técnico da equipe, Jean Claude Razel, todos estão sofrendo por causa da falta de água, mas será assim para todos.
Todas as equipes chegaram e treinaram, mas é unânime a decepção com o nível da água. Por causa disso, as coisas ainda não estão totalmente definidas. Pensou-se em fazer uma parte das provas em outro rio distante daqui, mas houve resistência muito grande do pessoal da região de Inje, pois todos investiram muito para realizar o evento, completou.
A comunidade de Inje se preparou para receber o Mundial, e impressionou os brasileiros. Os coreanos levaram muito a sério a organização deste campeonato. Inje é a cidade sede do evento; toda a região se uniu, duplicou as estradas, a sinalização é impecável e a infra-estrutura impressiona numa tentativa de divulgar o local e atrair turistas estrangeiros, disse Razel.
Baixas – Nesta quinta-feira os brasileiros fizeram um treino de slalom, com 13 balizas, sendo seis de remonta. Desde terça-feira, primeiro dia de treinos, três remos já foram quebrados no Naerinchon.
Se a organização não alterar a programação, a competição começa no sábado, com a prova de Sprint, vencida pela Bozo DÁgua no mundial de 2003. O domingo terá a prova de Descenso, com 13 quilômetros de extensão. O Mundial 2007 será encerrado na segunda-feira, com a prova de Slalom.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: junho 28, 2007