André participaria do Dakar pela 21ª vez. (foto: Divulgação)
No que depender da torcida dos pilotos brasileiros, o Rally Dakar de 2009 passará por terras bem conhecidas e próximas, na América do Sul. Depois de receberem a notícia de que a organização da prova anunciará o futuro do rali em 4 de fevereiro, os competidores esperam ansiosos.
Estamos esperando muito para conhecer os detalhes do rali, admite André Azevedo, que corre na categoria caminhões. A ansiedade é grande, pois desejamos que a prova venha para alguns países da América do Sul, onde é possível encontrar terrenos propícios para a sua realização, acrescenta.
Na opinião do piloto, que também é chefe da equipe da Petrobras Lubrax, a transferência do Dakar da África para a América do Sul popularizaria a prova no Brasil. Isso faria com que mais pessoas pudessem conhecer de perto o rali, avalia André, com 20 participações no Dakar.
Prioridade – Segundo André Azevedo, a maior preocupação dos organizadores do Dakar no momento deve ser com a segurança. Desta vez, o percurso tem que ser garantido em todos os sentidos, para que não tenhamos mais surpresas de última hora.
A edição deste ano foi cancelada em razão da falta de segurança na Mauritânia. Todos os pilotos que se inscreveram para a prova receberam e-mail da Amaury Sport Organization (ASO) pedindo para que entrem no site www.dakar.com no dia 4, para obter as informações sobre o desfecho do Dakar.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 30, 2008