Marlon e Joseane treinam na Argentina antes do rali (foto: Donizetti Castilho/ www.webventure.com.br)
Os pilotos e navegadores brasileiros fizeram hoje seu primeiro treino na Argentina, nas redondezas de San Martin de Los Andes, para o Rally por Las Pampas, que tem início amanhã. O rali é a primeira etapa do Mundial de Rally Cross-country e esta será a primeira vez que carros brasileiros participam do Las Pampas.
Nos anos anteriores, pilotos brasileiros de motos e quadriciclos já haviam competido, como Marcos Ermírio de Moraes, Dimas Mattos, Iguana, Zé Hélio, Ramon Volkart, dentre outros. O rali, organizado pela OTTA mesma organizadora da etapa de Córdoba do WRC atravessa a Cordilheira dos Andes por Mendoza e chega no dia 16 em Iquique, no Chile.
As equipes oficiais da Chevrolet e da Mitsubishi participam da prova, respectivamente com duas S10 a diesel e duas L200 Evolution, também diesel. A Chevrolet Rally Team terá as duplas Luís Tedesco e Rogério Almeida e os irmãos Marlon e Joseane Koerich.
A equipe Mitsubishi brasileira competirá com as mesmas duplas do Campeonato Brasileiro (Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo e Maurício Neves/Clécio Maestrelli). Paulo Nobre, o Palmeirinha, também irá participar da prova com uma L200 Evolution, pela primeira vez ao lado do navegador Luiz Carlos Palu.
Motos – Nos quadriciclos, dois dos melhores pilotos brasileiros estarão presentes: o atual campeão brasileiro Robert Nahas e Carlo Collet, campeão do Rally dos Sertões e veterano da modalidade.
A maior participação brasileira continua sendo nas motos com nove pilotos: Dimas Mattos, Carlos Ambrósio, Julio Capua, Guilherme Benchimol, Alex Bucheim, Zé Helio, Rodolfo Matheis e Ricardo Maranhão.
Este texto foi escrito por: Cristina Degani