Webventure

Brasileiros treinam para o recorde de formação em queda-livre

Uma equipe formada por 15 pára-quedistas brasileiros vai embarcar no início de dezembro para a Tailândia, onde participarão da tentativa de quebrar o recorde mundial de formação em queda livre. O time comandando por Ricardo Pettená, vem treinando na área de salto da Azul do Vento, em Campinas.

Serão 285 pará-quedistas de todas as partes do mundo reunidos para a tentativa de realizar uma inédita formação 300-Way. A iniciativa do salto é do norte-americano B. J. Worth. “O comitê organizador escolhe no mundo inteiro os capitães dos grupos que fazem parte da formação total. Aqui, nós selecionamos os atletas e treinamos os quesitos necessários”, explica Ricardo, que é considerado ums dos mais experientes pará-quedistas no Brasil, com mais de 8.500 saltos acumulados.

A tentativa de quebra de recorde acontece durante o Royal Sky Celebration, que vai do dia 1º ao dia 17 de dezembro, nas cidades de Bangkok e Ubon, Tailândia. Ao longo do evento os participantes da tentativa de quebra de recorde irão treinando pouco a pouco a formação final que só deve ser feita a partir do 10º dia de competição.

Enquanto isso o time brasileiro vai estará treinando em Campinas nos dois finais de semana restantes antes do embarque. O atual recorde mundial foi conquistado em maio do ano passado, em Illinois (EUA), com 247 pará-quedistas.

Este texto foi escrito por: Webventure