Os brasileiros marcaram presença e conseguiram boas colocações no 3º Campeonato Mundial AIDA de Mergulho Livre. A competição aconteceu em Ibiza, na Espanha, entre os dias 05 e 14 de outubro. Foram realizadas provas foram de apnéia estática (em que os competidores têm de testar fôlego e resistência, parados em um local da superfície da água) e lastro constante (em que os atletas devem levar um lastro até determinada profundidade), praticadas por equipes femininas e masculinas, composta por três atletas cada.
Ao todo, 130 atletas apneístas de 29 países participaram do Mundial. No masculino, o Brasil obteve a 13ª colocação, na frente de times fortes como o austríaco, americano e alemão. As atletas brasileiras conseguiram conquistar a Quarta colocação, superando francesas e inglesas. Na prova de apnéia estática, as brasileiras conquistaram o terceiro lugar. Na classificação geral do campeonato, o Brasil ficou na quinta colocação.
Compuseram a equipe brasileira no Mundial Karoline Meyer Dal Toé (SC), Carolina Schrappe (PR), Gabriela Otuki (SC), Roberto Nakamura (SP),Christian Dequeker (SP), Justo Párraga (SP), Sérgio Bindel e Maurício Fuentes. Clique aqui e confira o Aventura Brasil especial sobre apnéia.
Este texto foi escrito por: Webventure