Webventure

Brasília Multisport conta com novidades no terceiro ano


Atletas buscam aclimatação na cidade (foto: Alexandre Cappi/ BrStock)

A terceira edição do Brasília Multistport acontece no dia 26 de junho na capital federal, e o Desafio do Cerrado promete muita emoção e novidades para este ano. Além das tradicionais disputas de 135 e 25 quilômetros, a competição contará com a prova BMS Run, uma corrida em trilhas de 6 e 12 quilômetros.

Alexandre Carrijo, organizador da prova, explicou que durante a divulgação do Brasília Multisport, muitas pessoas perguntavam sobre uma prova somente de corrida. A intenção da BMS Run é tentar atrair um número maior de interessados para a competição e, futuramente, despertar o interesse na modalidade.

“A prova terá 6 e 12 quilômetros, para variar a distância que as provas de rua geralmente adotam, de 5 e 10k. E nossa prova é toda feita em trilhas e em gramados, um gostinho de aventura que diferencia das corridas de rua. Quem fará 6K, fará metade do percurso e retorna para a largada, já os 12k, corre exatamente a distância dos atletas de multisport, verá os atletas embarcando na canoagem e retornam. Estes poderão ter gosto e buscar a prova Short, de 25 quilômetros”, disse Carrijo.

A prova está, de acordo com a organização, pronta para iniciar a divulgação e acertar os últimos detalhes, mas a instabilidade política na capital federal atrasou um pouco o cronograma. “Estamos fazendo nossa parte, que é a preparação do evento, que está bem avançada. Mas Brasília passa por uma instabilidade política, que impede que lancemos a prova. Não queremos fazer isso sem a sustentação de patrocínios, e só poderemos confirmar tudo no início de maio, quando faremos uma festa de apresentação do evento”.

A prova – A BMS Long terá, ao todo, 135 quilômetros de percurso, dividos em 30km de corrida, 33km de canoagem e 72km de ciclismo; enquanto a prova Short, serão 6km de corrida, 3km de canoagem e 16 de ciclismo, totalizando 25 quilômetros. As duas provas poderãoser feita nas categorias Solo, Duplas ou Revezamento.

“O percurso permanece o mesmo dos anos anteriores, só vamos facilitar o acesso de algumas transições das modalidades, mas basicamente está tudo igual. Acredito que vamos oferecer uma prova bem melhor acabada que a dos outros anos por conta desta experiência”, explicou Carrijo. Os atletas irão largar às 7h30, para todas as provas, e ao longo da manhã, acontecem as premiações. “A idéia é que todos vivam uma festa da saúde, com área de alimentação, música e diversão. A noite acontece a premiação da elite do Multisport”.

Muitos competidores já estão se preparando e planejando a ida para Brasília uma semana antes da competição, para conhecer o local da prova e também para se aclimatar. “Em Brasília, estamos a mil metros acima do nível do mar. Na época da prova, em junho, o clima é seco e as temperaturas se assemelham ao do deserto, com muito calor durante o dia e frio durante a noite. Então estes são os desafios adicionais”, afirmou Alexandre.

Veja mais
Conheça Brasília (DF)

Este texto foi escrito por: Bruna Didario