Cerca de 200 pessoas estiveram na noite de ontem (30/03) no teatro Procópio Ferreira, na zona Sul de São Paulo, para acompanhar o briefing do Rally Rota Sul, prova que acontecerá entre os dias 8 e 10 de abril, no Rio Grande do Sul, e abrirá o Campeonato Brasileiro de Cross-country.
Durante quase duas horas, Marcos Ermírio de Moraes apresentou informações, dados e fotos sobre o roteiro pelo qual passarão pilotos e navegadores dos carros nas categorias Velocidade e Regularidade e pilotos de motos.
A previsão da Dunas Race, responsável pela organização do Rota Sul, é que a prova seja cumprida sem grandes percalços, apesar da dificuldade de navegação que marcará os dois dias de competição.
A estrutura montada não trará problema aos participantes em relação a combustível, segundo Marcos Ermírio. Os postos estão bem distribuídos, principalmente no primeiro dia. Já no segundo pode existir alguma dificuldade, mas a organização estará levando galão de gasolina a aqueles que solicitarem, explica.
No total o Rota Sul terá 936 quilômetros entre Torres e Bagé. Abaixo você confere informações sobre as duas etapas da prova.
Etapa 1 – Torres / Rio Grande
Haverá postos para combustível no final da primeira especial e no início da segunda
Etapa 2 – Rio Grande / Bagé
As motos precisarão abastecer durante a especial, e a organização se incumbirá de levar galões de combustível a todos os pilotos que solicitarem
Este texto foi escrito por: Jorge Nicola