Foto: Pixabay

Briefing, no Rally por Las Pampas, é escrito

Redação Webventure/ Offroad

Competidores no jantar no bivouac em Copiapó (foto: FÃ?bia Renata / www.webventure.com.br)
Competidores no jantar no bivouac em Copiapó (foto: FÃ?bia Renata / www.webventure.com.br)

Outra novidade para os brasileiros que estão participando pela primeira vez do Rally Por las Pampas, etapa de abertura do Mundial de Rally Cross-country, é o briefing escrito. No Brasil, ao final de cada dia, a organização reúne todos os competidores e explica como será a etapa seguinte, comentando a planilha e passando as modificações feitas. É nesse momento que os competidores fazem perguntas e reclamações.

No Rally por Las Pampas, os competidores se reúnem para o jantar e é nessa hora que a organização faz um pequeno comentário sobre a etapa do dia seguinte. Os detalhes, assim como as modificações de planilha, estão todas escritas e cada competidor recebe sua cópia, em inglês ou em espanhol.

Entre os competidores brasileiros, há aqueles que gostam e os que não gostam da novidade. Para o piloto da Chevrolet Rally Team, Marlon Koerich, o briefing escrito tem prós e contras.

“É mais rápido, mais lógico, todos já tem as modificações na mão. Além disso, o briefing na hora do jantar deixa um clima de confraternização, todos os competidores vão com prazer, conversam, se conhecem”, disse Marlon. “A única coisa ruim é que não tem aquela troca de idéias entre os competidores. Os organizadores deveriam esclarecer as dúvidas”, explicou.

Para o piloto de moto José Hélio, a opção escrita é melhor. “Eu prefiro, assim não ficamos duas horas no briefing”, afirmou. Outro piloto que gosta da idéia é Luís Tedesco, do Chevrolet Rally Team. “O briefing escrito é legal, dá pra levar para o hotel, digerir melhor as informações. O jantar também é bem interessante. Todo mundo se conhece, bate papo”, disse.

O navegador Deco Muniz, que está no caminhão de Luís Pinto Matheus (Motortrailer), não gostou da novidade. “Para os organizadores é muito prático, mas para os competidores é muito frio e quem vem de fora pode não entender o que está escrito. Não é uma idéia ruim, mas tem que ser melhor aproveitada. Deveriam, então, entregar o briefing junto com a planilha, na hora que os competidores chegam da especial, assim todos teriam tempo para ler e esclarecer as dúvidas depois”, disse Muniz.

Este texto foi escrito por: Fábia Renata

Last modified: março 13, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure