Webventure

Briga entre montadoras na N2


Ulysses está em segundo lugar na N2 (foto: Daniel Costa – www.webventure.com.br)

Direto de Balneário Camboriu – A dupla Fábio Dall’Agnol e Marcelo Dalmut estréia o Pálio rali na categoria N2 e já começou liderando o primeiro dia do Rally do Litoral, etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Velocidade. Eles venceram quatro das seis especiais de hoje, e acumulam 51min23seg2 no geral.

As outras duas especiais do dia foram vencidas por Ulysses Bertholdo e Sidinei Broering, a bordo do novo Chevrolet Celta Rali. A dupla ocupa a segunda colocação, a pouco mais de 30 segundos dos líderes.

Para o piloto dez vezes campeão brasileiro e bicampeão sul-americano de rali o veículo estreante está aprovado. “Para um carro que foi feito em menos de um mês, está ótimo. A idéia esse ano é irmos testando e aprimorando o carro a cada etapa, mas ele já provou que tem um potencial muito grande”, comentou Ulysses, que estava há 14 anos longe da categoria. Para ele, a maior diferença foi voltar a dirigir um carro com tração 4×2. “É completamente diferente, outro tipo de pilotagem, e não tem nada da escola do 4×4 que me ajude nesse tipo de carro”, disse.

O outro Celta na competição é de Marlon e Joseane Koerich, que ocupam a sexta colocação até agora. O piloto ficou oito anos longe do rali de velocidade – competia apenas no Cross-country – e sua irma estréia como navegadora na modalidade. “Tinha desacostumado. Como é bom não ficar pulando o tempo todo dentro do carro”, brincou Marlon, em comparação ao Cross-country.

Cautela – Para o líder na tabela, amanhã será um dia de cautela. “Já estou andando um pouco mais consciente. Quero terminar sem um arranhão no carro e continuar com essa vantagem”, comentou Fábio.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa