Reinaldo Varela é o líder na categoria Super Production (foto: David Santos Jr)
Nos dias 8 a 10 de outubro, o Rally dos Bandeirantes agitará a cidade de Taubaté, no interior de São Paulo. Válida pelos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rali Cross-country, a disputa promete grandes brigas entre os competidores, principalmente nos carros.
Na categoria Protótipos, Jean Azevedo/ Emerson Cavassin vem em busca da manutenção da liderança no Brasileiro. Para tanto, o piloto da dupla aposta em sua experiência na prova. “O Rally dos Bandeirantes, além de ser uma prova muito boa, é muito importante para o Brasileiro. Quero repetir o resultado da última edição, quando conquistei a vitória entre os Carros e mantive a liderança no campeonato nacional. Esta competição também tem um gostinho especial para mim, pois é realizada na região onde moro e nasci, no Vale do Paraíba”, explicou Jean, que soma 74 pontos no evento nacional.
Logo atrás dos líderes da Protótipos está Marcos Moraes/ Edu Sachs. Com 62 pontos, a dupla espera recuperar-se em Taubaté, mas sabe das dificuldades que terá pela frente. O Rally dos Bandeirantes é uma das melhores etapas do Brasileiro. A prova costuma ser em um traçado bem travado e bastante sinuoso, que demanda muita navegação. A última vez que corri lá tive problema de desidratação na primeira volta, o que me deixou bastante enjoado. Na segunda volta me preocupei bastante com a hidratação e fui melhor. De qualquer jeito, é uma etapa que quem sofre com problema de labirinto costuma enfrentar bastante dificuldade”, disse.
Super Production – Outra categoria que reserva grandes disputas na prova deste mês é a Super Production. Apenas um ponto separa o piloto Reinaldo Varela (67 pontos) de Luiz Facco (66 pontos). Entre os navegadores, Silvio Deusdará soma 56 pontos, dois a mais que Vinicius Ribeiro Castro (54 pontos).
“Correr nesta prova sempre é bom, pelo nível técnico e de competitividade, eu particularmente gosto muito. Será bem interessante também porque contaremos com uma briga boa pelo Brasileiro e o grid está interessante. Com nosso título no Sertões, a diferença ficou mínima e estamos na vice-liderança apenas um ponto atrás do líder e dez a frente do terceiro colocado. Neste sentido, vamos para Taubaté focados num bom desempenho e com cautela, de olho na pontuação”, afirmou Facco.
Na categoria Production, a diferença entre os líderes e os vice-colocados também é pequena. Ivan Terni tem 39 pontos e lidera o Brasileiro, três pontos a frente de Willem van Hees (36 pontos). Entre os navegadores, Doris van Hees é a primeira colocada (36 pontos), seguida de perto por Robledo Nicoletti (35 pontos).
“Sendo a primeira vez que participo e tendo em vista que estou em primeiro na categoria, imagina só o tamanho da ansiedade. Acredito que será muito difícil manter essa colocação, pois tem gente atrás com muita experiência e carro muito mais forte”, disse Terni.
Protótipos
– Pilotos
1º Jean Azevedo – 74 pontos
2º Marcos Moraes – 62 pontos
3º Roberto Reijers – 38 pontos
– Navegador
1º Emerson Cavassin – 74 pontos
2º Carlos Eduardo Sachs – 52 pontos
3º Rogério Almeida – 38 pontos
Super Production
– Piloto
1º Reinaldo Varela – 67 pontos
2º Luiz Facco – 66 pontos
3º Regis Brga Maia – 56 pontos
– Navegador
1º Silvio Deusdara – 56 pontos
2º Vinicius Ribeiro Castro – 54 pontos
3º Kaique Bentivoglio – 45 pontos
Production
– Piloto
1º Ivan Terni – 39 pontos
2º Willem van Hees – 36 pontos
3º Armando Bispo – 35 pontos
– Navegador
1º Doris van Hees – 36 pontos
2º Robledo Nicoletti – 35 pontos
3º Rodrigo Czech – 35 pontos
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 2, 2010