Webventure

Briga pelo título segue em aberto no Brasileiro de Rally


Segue briga pelo título no Brasileiro de Rally (foto: Divulgação)

A disputa pelo título do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade ainda segue em aberto após a etapa de Ouro Branco, em Minas Gerais. Com o resultado do último fim de semana, a definição nas categorias A-6 e N-3 ficou para a última prova do ano, em Estação, no Rio Grande do Sul

A disputa mineira agitou o público, com muita emoção. Na categoria N-4 (veículos de 1.601 a 2.000cc, 4 x 4 turbo), a vitória ficou com a experiente parceria Paulo”Palmeirinha” Nobre/Edu Paula.

Já na N-3 (veículos de até 2.000cc, com preparação restrita), Rafael Túlio/César Valandro subiram ao lugar mais alto do pódio, enquanto que A-6 (veículos de 1.401 a 1.600cc, peso máximo de 920 quilos, com preparação livre) Eduardo Scheer/Geferson Pavinato levou a melhor e na N-2 Light (categoria de acesso) o casal Vicente Orige/Graziela Silva ficaram com o primeiro posto.

“Consegui ampliar neste domingo a minha vantagem sobre o Tedesco. Por isto só restava a ele me atacar. Ele acabou batendo e rodando. Mantive o ritmo e administrei para chegar tranqüilo a mais uma vitória”, afirmou Rafael Túlio, que assumiu com a vitória, a liderança da classificação geral e está perto de garantir o título da temporada.

A prova ainda contou pontos para a terceira e a quarta etapa do Campeonato Mineiro e Trofeo Fiat. O vencedor foi Fábio Sacioto. Na Cross Country, categoria do Mineiro, na terceira etapa a campeã foi a dupla Antônio/Maytê Teixeira e, na quarta, Saulo Prado/Marcelo Leitão faturaram o título.

“Nunca tinha corrido aqui. Mas foi excelente. Esperava andar bem e consegui. Com relação ao título do Brasileiro, ele foi fruto de uma conjunção de diversos fatores como dedicação, trabalho de equipe, entrosamento entre piloto e navegadora e muito amor ao esporte”, disse Vicente Orige, já campeão da N-2 Light.

Resultados N-4
1) Paulo “Palmeirinha”Nobre/ Edu Paula (São Paulo)

N-3

1) Rafael Túlio/César Valandro (Paraná)
2) Maurício Neves/Armando Miranda (Santa Catarina)
3) Fábio Sacioto/Arthur Carrão (Minas Gerais);

A-6

1) Eduardo Scheer/Geferson Pavinato (Santa Catarina/Rio Grande do Sul);
2) Marcos Valandro/Roger Valandro (Paraná)

N-2 Light

1) Vicente Orige/Graziela Silva (Santa Catarina);
2) Guilherme da Mata/Fábio Abreu (Minas Gerais);
3) Juliano Sacioto/Paulo Bomba (Minas Gerais/São Paulo);

Este texto foi escrito por: Webventure