O capixaba Frank Brown, considerado o melhor piloto de parapente do Brasil, fez juz à fama e faturou o Circuito Brasileiro da modalidade, encerrado no último fim de semana, em Cambuquira (MG). Brown foi o melhor nos três dias de prova e colecionou o segundo título na temporada – ele também foi o campeão brasileiro. Como parte dos prêmios do CBP, ele, o segundo colocado, Fernando ‘Feijão’ Abrantes, e o terceiro, Alexandre Santos, ganharam o ‘passaporte’ para participar do Pré-Mundial, que acontece no ano que vem, na Espanha.
No primeiro dia em Cambuquira, o desafio era voar por 75km até o gol, em Pouso Alegre. Brown foi o único a atingir o gol, mostrando a superioridade em relação aos demais pilotos.
O retorno – A etapa final do CBP, que também valeu pela final do Paulista, também marcou a volta de July Carvalho ao ar. Integrante da seleção brasileira que foi ao Mundial da Áustria neste ano, ela quebrou o pé durante o único dia de vôo da competição – que acabou cancelada por causa do mau tempo. Recuperada, July estava receosa nos primeiros dias em Minas, mas acabou fazendo o gol no terceiro.
Apoiado pelas prefeituras das cidades por onde passou _ além de Cambuquira, Belo Horinzonte, Carmo do Rio Claro e Andradas _, o CBP é um campeonato organizado por uma empresa privada, a Go Up e já é o segundo mais importante do país. Veja abaixo os melhores da temporada.
Colaborou: Inahiá Castro, da Skynews.
Circuito Brasileiro de parapente – resultado final
1) Frank Thomas Brown (ES) – 5.865 pontos
2) Fernando ‘Feijão’ Abrantes (SP) – 5.320
3) Alexandre Luiz dos Santos (SP) – 5.269
4) Silvio ‘Sivuca’ Ambrosini (SP) – 5.241
5) André Abrantes (SP) – 5.079
6) Luciano ‘Bafinho’ Bender (RS) – 4.637
7) André Fleury (DF) – 4.501
8) Fernando Sequerra (RJ) – 4.468
9) Marcelo ‘Cecéu’ Prieto (RS) – 4.467
10) Everton ‘Seco’ da Silva (SC) – 4.367
Este texto foi escrito por: Webventure