Atual campeão Pan-americano de Snipe, Bruno Bethlem confirmou a boa fase e dominou o Campeonato Brasileiro da classe e sagrou-se campeão no último domingo ao lado de Dante Bianchi. Ao todo 69 veleiros participaram da prova na represa de Guarapiranga.
A última regata foi disputada com dez nós de vento. O Campeonato foi bastante disputado. Na última regata nós estávamos apenas com um ponto e meio de diferença do Carlos Henrique Wanderley, que era o segundo. Nós estabelecemos uma estratégia e conseguimos cumprir, comentou o campeão.
Alguns formatos tradicionais foram mudados para essa competição. Estávamos na dúvida se daria certo à decisão de fazer uma saída com 69 barcos. Acho que pode servir como exemplo para outros campeonatos de que é muito divertido se correr com quantidade ao invés de se dividir em flotilhas menores, disse o velejador olímpico Carlos Henrique Wanderley.
Mesmo com a liderança desde o primeiro dia, a Bebum e Bianchi foram ameaçadas durante toda a competição. E a briga pelo segundo lugar foi boa. Outra diferença é que este campeonato foi feito apenas com um descarte. Por muitos anos os dois primeiros colocados não precisavam correr a última regata. Neste ano todos precisaram correr até a última regata, sendo que no final havia seis disputando o primeiro lugar, disse Wanderley.
Veja outros resultados
Geral
Bruno Bethlem e Dante Bianchi (ICRJ)
Alexandre Tinoco e Mário Tinoco (ICRJ)
Carlos Henrique Wanderley e Richard Zietemann (YCSA)
Máster
Paulo Santos e Gustavo Queiróz (YCSA)
Bibi Juetz e Samuel Gonçalves (ICRJ)
Affonso Abreu e Sylvio Abreu (ICRJ)
Junior
Henrique Duarte Haddad e Guilherme Hamelmann (ICRJ)
Rodrigo Inácio de Oliveira Coelho e Bruno Matsumoto Ruiz (CIR)
Marco Soffiatti e Gabriel Harduim de Macedo (RYC)
Mista
Fabio Bocciarelli e Marina Bocciarelli (YCSA)
Eduardo Pacheco e Mariana Peccicacco (YCSA)
Luiz Roberto Silva Beckman e Luisa Mattos Beckman (ICRJ)
Feminina
Raquel Aimone e Sandra Branchine (ICB)
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 31, 2006