Foto: Pixabay

Bruno Fontes conquista vaga olímpica na Laser

Redação Webventure/ Vela

Bruno Fontes garantiu a vaga (foto: Divulgação/ ZDL)
Bruno Fontes garantiu a vaga (foto: Divulgação/ ZDL)

O brasileiro Bruno Fontes confirmou na tarde desta sexta-feira (29) a vaga na classe Laser para as Olimpíadas de Pequim, em agosto. O catarinense venceu a primeira regata de hoje, disputada na Baía de Guanabara, carimbando o passaporte com antecipação.

Bruno, de 28 anos, foi reserva de Robert Scheidt nas Olimpíadas de Atenas, em 2004. No início de fevereiro, ele conquistou a 11ª colocação no Mundial de Laser, na Austrália e é bicampeão brasileiro.

“Vou realizar um sonho de criança. Desde pequeno sempre quis ir a uma olimpíada. Treinei muito nestes últimos seis meses, disputei campeonatos fora do Brasil e estou há dois meses fora de casa, focado nessa pré-olímpica”, comentou. “Hoje é o dia mais feliz da minha vida. O sol está brilhando para mim e espero que continue assim”, completa.

A programação de Bruno é descansar nas próximas duas semanas e depois intensificar os treinamentos visando bons resultados em Pequim. “Depois de descansar, vou conversar com os dirigentes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM) para traçar meus planos de treino e competições até Pequim”, disse Bruno.

Quase mais uma vaga – O carioca Eduardo Couto, que já garantiu vaga na classe Finn, foi o segundo colocado na Seletiva Brasil de Vela, com 30 pontos perdidos. “Estou satisfeito com essas duas campanhas boas para Pequim. Fui mal no início dessa seletiva por causa do vento fraco, mas depois fui mais constante. O Bruno também foi e mereceu conquistar a vaga por tudo que já fez. Agora vou me dedicar à classe Finn, conhecer bem o barco e treinar na China”, disse Eduardo.

O paulista Andreas Perdicaris terminou a seletiva na terceira colocação, com 35 pontos perdidos. “Foi um campeonato extremamente disputado. Consegui manter boa velocidade. Pena ter tido alguns erros no vento fraco. Ao menos sou reserva do Bruno na equipe, já que o Eduardo Couto está na Finn”, comentou.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: fevereiro 29, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure