Webventure

Bruno Fontes é o melhor brasileiro no mundial de Laser


Fontes no mundial 2005 (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)

O catarinense Bruno Fontes garantiu a 16ª colocação no mundial da classe Laser, que terminou hoje em Jeju, na Coréia do Sul. Andréas Percaris (SP) ficou na 57º colocação e Eduardo Couto (RJ) ficou com a 63º colocação. A participação dos brasileiros no mundial marca o destaque da geração pós Robert Scheidt na Laser, octacampeão do torneio e bicampeão olímpico.

A disputa do mundial foi bem atribulada e o fator climático foi quem ganhou maior destaque. Oscilando aos extremos, a competição passou por chegada de furacão a ausência total de ventos.

Shanshan, um furacão de força 4, obrigou a organização da prova a retirar todos os barcos da água, colocá-los em containeres e levá-los a regiões seguras. Além do cancelamento de diversas regatas. Com a aproximação do furacão, as ondas na região chegaram a três metros de altura, com ventos de 70 km/h.

O outro extremo da competição foi a ausência de ventos. No último dia, quando seria disputado o Medal Race, os ventos eram de apenas oito nós. A organização cancelou a prova e premiou os atletas pela soma dos resultados durante as regatas.

O autraliano Michael Blackburn, de 35 anos, conquistou o título, derrotando o compatriota Tom Slingsby. O sueco Rasmus Myrgren ficou com a terceira colocação.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure