Fontes irá treinar com o irmão de Robert Scheidt (foto: Divulgação/ ZDL)
O velejador brasileiro Bruno Fontes, que irá representar o país nas Olimpíadas de Pequim, em agosto deste ano, realizou o seu último treino no Brasil, em Florianópolis (SC), nesta quarta-feira (4), e irá embarcar para a China na próxima quinta-feira (5).
Chegou o momento depois de ter ficado tão perto nestes oito anos. Classifiquei muito bem (18º) no mundial do ano passado em Cascaes, Portugal e em fevereiro consegui ótimos resultados para carimbar o passaporte no Rio de Janeiro entre 40 velejadores em 11 regatas, declarou Fontes que em 2000 e 2004 não conseguiu a vaga. Neste ano, o velejador também conquistou o décimo lugar no mundial realizado na Austrália.
Após a conquista na seletiva, Fontes iniciou uma parceria com o treinador Thomas Scheidt, irmão do competidor Robert Scheidt, o qual representou o Brasil nas duas últimas olimpíadas (Atenas e Sydney).
No local da competição – A intenção do brasileiro é treinar no local onde acontecerão as competições olímpicas em uma época em que a lua estará na mesma posição do que no período dos Jogos de Pequim, fato que interfere nas marés. O velejador pretende retornar ao Brasil em 21 de junho. O primeiro desafio olímpico de Fontes será no dia 13 de agosto.
Este texto foi escrito por: Webventure