Bruno supera a perda do pai (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Direto de Foz do Iguaçu (PR) – O canoísta brasileiro Bruno Machado, de apenas 17 anos, conseguiu na tarde desta quinta-feira a classificação para as semifinais do C2 masculino, ao lado de Cassio Petry. A superação de Bruno já seria um grande feito pela pouca idade, mas seu maior torcedor e incentivador, o pai, morreu na semana passada vítima de ataque cardíaco.
Bruno já estava concentrado com a seleção quando soube da fatalidade e retornou para sua casa, em Tibagi (PR). Superando a dor e a perda, o atleta voltou para Foz do Iguaçu (PR) e na tarde de hoje conseguiu o feito inédito. Meu pai era o maior incentivador da minha carreira. Ele pagava minhas viagens e fazia questão que eu continuasse no esporte, comentou Bruno, que chegou a ser sondado por clubes de futebol.
A dupla brasileira terminou o dia na 27ª colocação, sendo que apenas 30 barcos passaram para a fase semifinal. A prova de hoje foi muito boa e conseguimos a vaga, mas será muito difícil sair daqui com a vaga olímpica, relatou o atleta.
Na seleção desde 2003, o atleta está acostumado com as provas individuais. Hoje foi nosso oitavo treino, já no campeonato e esse resultado foi ótimo. Tanto o Cassio, quanto eu estamos experimentando o C2. Agora é treinar um pouco mais para domingo conseguir um bom resultado, disse.
Amanhã (21) Bruno entra na água novamente para a disputa por equipes. Na prova largam três barcos de cada país simultaneamente e cada equipe terá direito a duas descidas. Não há fase eliminatória e os tempos somados definem os campeões.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni