Mauricio venceu a especial de hoje (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
A categoria quadriciclos segue causando estragos a seus competidores no Rally dos Sertões. Dos 10 veículos que largaram na quinta-feira, apenas sete continuam na briga. Ou continuavam, já que a bruxa voltou a andar solta neste sábado. Tanto é que só três pilotos chegaram à linha de chegada os outros quatro correm o risco de ter de abandonar.
Entre eles estão Robert Naji Nahas e Carlo Collet, os dois únicos campeões do Sertões na categoria. Nahas sofreu uma queda no km 272 e acionou o resgate pelo rádio. Há suspeita de quebra da clavícula, já que o piloto reclamava de muitas dores.
Já Collet viu seu quadri quebrar no km 212. Como ele também já havia sofrido com problemas na primeira especial, tem seu desempenho completamente comprometido. Os outros dois pilotos que se complicaram hoje foram Felipe Lobo Vianna e Marcos Lobo Vianna ambos quebraram ainda no deslocamento entre a Praia da Graciosa, em Palmas, e o início do trecho cronometrado.
Vivos – Os três pilotos que conseguiram levar seus veículos ao Alto Parnaíba (MA) têm bastante a comemorar. Afinal, eles devem ser os únicos na disputa pelo título. A vitória do dia foi de Luis Paschoalin, que registrou o tempo de 6h52min08, com vantagem de 11min23 para Maurício Ramos, na segunda posição. Alfonso Leal chegou em terceiro (a 13min21).
A nova classificação geral tem Maurício Ramos na ponta, com a marca acumulada de 21h31min48. Todos os demais deixaram de completar alguma das etapas.
Resultados da 3ª etapa nos quadriciclos
1)Luis Paschoalin – 6h52min08
2)Maurício Ramos a 11min23
3)Alfonso Leal – a 13min21
Este texto foi escrito por: Redação Webventure