Mountain biking após forte chuva no Rio Grande do Sul (foto: Divulgação)
A equipe espanhola Buff dominou a edição 2005 do Ecomotion/Pro nas serras gaúchas desde o começo e agora só uma fatalidade pode tirar o título da equipe. Às 9h19min desta quarta feira os atletas chegaram ao PC 33, em um total de 36, sem contar o de chegada.
O Posto de Controle também é uma Área de Transição, na qual as equipes chegam de moutain bike e passam a fazer um trekking e depois canoagem em ducks. Em segundo lugar no PC passou a equipe Cross Sportswear Team, da Suécia.
Em terceiro está a Team Merrell, formada por atletas americanos e neozelandeses. Os brasileiros da Oskalunga perderam duas posições e estão em quarto lugar. Logo atrás vem a equipe Atenah, também brasileira. Depois os brasileiros melhores colocados são da Caverá Keko Guenoa, em 11°
Quasar Lontra fora – A equipe campeã do Ecomotion/Pro 2004, a Quasar Lontra, está fora da competição. O motivo foi uma forte desidratação do atleta Luiz Antônio Barbosa, que não estava bem desde a segunda-feira.
Ontem ele chegou a tomar soro na veia antes de começar um trecho de trekking, informou o capitão da equipe Rafael Reyes. Daqui a 40 dias teremos o campeonato mundial. Como não tínhamos condições de chegar entre as primeiras, desistimos, disse.
Além da Quasar Lontra, a argentina AXN Dietrich Team e as brasileiras Pedal Power, Lobo Guará, Brazucaz, Eco 2 e The Hunters também desistiram da prova. Reyes afirma que encontrou o capitão da AXN Dietrich Team no PC 14 AT 6 e o argentino descreveu que o trecho a seguir, de mountain bike, era impraticável.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 5, 2005