Criador Mark Burnett diz que o Eco-Challenge 2002 é uma verdadeira expedição. (foto: Mediacenter / www.ecochallenge.com)
Longo, exaustivo e intimidativo. Assim é o percurso do Eco-Challenge 2002. Com aproximadamente 500 km, tendo neles espalhados 18 Postos de Controle, o trajeto foi realizado com canoagem, packrafting, biking, trekking, canionismo e costeira pelo interior da principal ilha do arquipélago de Fiji, a Viti Levu. A “perna” final inclui canoagem oceânica e trekking pelas ilhas conhecidas como Yasawas.
O criador do Eco-Challenge, Mark Burnett, está radiante com o sucesso do evento. “Fiz as mudanças que os atletas queriam: tornei a prova uma aventura exigente em que é fundamental o raciocínio, na verdadeira forma de uma expedição.” O capitão da equipe campeã, SeaGate.com.NZ, confirmou que esta foi a edição mais difícil de todas.
Burnett viveu uma semana triunfal. Foi considerado o número 38 da lista das “100 Pessoas Mais Poderosas de Hollywood” pelo Entertainment Weekly, devido ao sucesso do reality show “Survivor”, que ele criou e que fez escola no mundo todo. No último dia 14, ele foi entrevistado ao vivo por um dos canais de televisão mais importantes do mundo, a CNN.
De “Survivor” a “Combat Missions” – A TV costuma ser receptiva a seus projetos. Bem antes do “Survivor”, em 1996, Burnett recebeu dois prêmios Emmy por Melhor Documentário Esportivo e Melhor Documentário Internacional pela produção do vídeo da edição do Eco-Challenge em British Columbia.
Após o “Survivor” Burnett criou, em parceria com a USA Network, uma nova série, “Combat Missions”. Trata-se de uma competição exclusiva para quatro times formados por veteranos das forças armadas dos EUA, incluindo a SWAT, CIA e a Marinha. As equipes vão ser confinadas a uma base militar secreta e ali competirão entre si em missões militares que prometem testar o preparo físico, a tática, a força, “levando os times ao limite”.
Este texto foi escrito por: Webventure