Rafael prepara refeição na transição (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Direto de Paulo Afonso (BA) – A terceira equipe a adentrar a trilha que leva ao Raso da Catarina (BA) foi a Quasar Lontra. Eles chegaram ao PC12/AT7, no Brejo do Burgo (BA) por volta das 14h e lá ficaram por poucos minutos. A equipe estava na terceira colocação, atrás da SOS Mata Atlântica e Selva.
A dificuldade da prova fez com que a organização diminuísse os trechos de canoagem e mountain bike existentes entre a saída do PC9, em Petrolândia (PE) e a chegada a Paulo Afonso (BA), no PC12/AT7.
A gente estava preocupado com os 80 quilômetros de remo e 140 quilômetros de bike, mas graças a Deus não teve tudo isso. Para o Raso da Catarina nós temos a arma secreta: umbu, disse Erasmo Cardoso, o Chiquito, mostrando um saco cheia da fruta.
O capitão Rafael Campos afirmou que a equipe guardou energias para conseguir terminar a prova, e que estavam todos sem machucados ou bolhas nos pés. Vai ser muito duro o Raso. Devemos ficar umas 20 horas aí dentro, e queremos recuperar a segunda colocação que nós perdemos na outra perna, declarou na saída para o trekking.
A Selva está trinta minutos na nossa frente e com certeza eles não querem que a gente os alcance, então vai ser uma disputa no mínimo dolorida, finalizou o capitão.
Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi
Last modified: abril 10, 2008