Webventure

Busch Gardens: interação do homem com os animais da África


Flamingos caminham pelo Busch Gardens (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)

Conhecido por montanhas-russas que desafiam a gravidade, a aceleração e também a adrenalina dos visitantes, o Busch Gardens é um parque também voltado para os animais provenientes da África e alguns também da Ásia. Muitos deles, resgatados e mantidos no local para evitar a extinção, recebem tratamento de estrela de cinema no parque de Tampa Bay.

Divididos em áreas, o Busch Gardens reserva também áreas de diversão e interação do visitante, sejam eles adultos, idosos ou crianças, com os animais em seus habitats naturais.

Um dos grandes destaques do parque é a Jungala, local onde estão os nove tigres bengala, entre eles brancos, marrons e alaranjados. Apesar de separados por vidro, o público pode interagir com um tigre branco, ‘brincando’ de cabo de guerra com ele, separado por duas grades. Outra interação, com segurança, é a gaiola de vidro, onde o turista pode subir uma escada e sair em um túnel no meio do ambiente dos tigres, cercado de vidros, mas com a sensação de não ter nada por perto.

Espaço dedicado a animais da Austrália, a Walkabout Way é uma maneira de chegar bem próximo aos cangurus e wallabys (da família dos marsupiais também). Com um pote repleto de alface e ração feita de fezes de rato, pessoas de todas as idades podem alimentar os dóceis animais. Na Myombe Reserve, é possível ver as semelhanças do homem com os macacos bem próximo. Em uma floresta, chimpanzés e gorilas vivem em harmonia. O orangotango Simpson é o mais velho 20 anos e o líder da área, que conta com 7 gorilas.

Diversão – O perfil do parque é interessante: crianças de colo, adolescentes, pais e mães, casais e idosos. Todos reunidos em meio a animais e montanhas-russas. Mas o Busch Gardens, além dos animais, tem atrações especiais para a criançada.

Uma área chamada Safári Of Fun, para crianças de até 3 anos de idade, é toda decorada com personagens da Vila Sésamo. Entre as atrações, a Tree House Trek, um arvorismo temático, com várias estações e passagens coloridas. O importante é a integração dos pais na atração, para acompanhar as crianças. Para os mais ‘radicais’, a Zambezi Rally, uma mini-pista de rali com curvas e pequenas subidas para os pequenos.

Para os mais velhos, até 1m40 de altura, a Tree Top Trails reúne os mesmos desafios dos menores, em um arvorismo cheio de emoção. Diferentes estações e um tema voltado para a floresta, a atração conta até com uma pequena tirolesa para os mais corajosos.

* A repórter Bruna Didario viajou a convite do Sea World Parks & Entertainment.

Este texto foi escrito por: Bruna Didario*