Quedas devem impressionar atletas (foto: Prefeitura Municipal de Prudentópolis)
A organização do Circuito Extremaventura promete, para a 2ª etapa da prova, que acontece no dia 1º de agosto, em Prudentópolis (PR), uma novidade que deve mexer com a emoção dos atletas. No percurso da corrida de aventura, eles terão de fazer uma etapa de cachoeirismo, modalidade que consiste na descida da queda da cachoeira com equipamentos de escalada.
O local escolhido tem queda com mais de 60 metros, porém em qual salto será realizada a etapa, a organização divulgará apenas um dia antes da prova, no congresso técnico. Escolhi o percurso da prova tendo como base esta cachoeira, devido ao seu tamanho e volume dágua. É um local maravilhoso, dentro de um cânion com mais de 100 metros de altura. Os atletas ficarão maravilhados com este desafio, relatou Julio Camargo, diretor da prova.
Prudentópolis é famosa por suas mais de 50 cachoeiras, que contam com saltos enormes, sendo os maiores o São Francisco, o maior do sul do Brasil com aproximadamente 196 metros e o São João com aproximadamente 120 metros de altura.
As inscrições para a 2ª etapa do Extremaventura acontece até o dia 24 de julho, pelo Webventure, e estão abertas para as categorias Quarteto Misto (Pró), Expedição (Duplas), Aventura (Duplas e Solo) e Estreante (Solo).
Este texto foi escrito por: Webventure