Webventure

Cada um por si, casal encara o Adventure Camp


Casal encara os 50km de prova na Solo (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)

Direto de Guararema (SP) – A estréia da categoria Solo no Adventure Camp conta com 15 atletas e uma “dupla” está a 7 meses sem correr. Neste domingo, Gustavo Piloto e Gabriela Salgado largaram para a primeira etapa com o objetivo de melhorar as condições de navegação e também de se divertir.

A decisão da parada nas competições veio por conta das melhorias na carreira profissional. “Embora nosso desejo fosse ser profissional na corrida de aventura, precisamos ganhar dinheiro, então nos voltamos para nossa carreira profissional. Mas o legal é que nunca deixamos de treinar, só de competir”, declarou Gustavo.

Apesar do tempo, o casal de namorados não deixou de treinar e viajar para praticar as modalidades da corrida de aventura. “Na verdade treinamos bastante, embora não estarmos na melhor parte para competir. Íamos, no fim do mês, para uma prova no Chile, mas por conta dos terremotos, não fomos e decidimos encarar a prova longa aqui mesmo, perto de casa. Fizemos muita trilha, muita bicicleta e temos um caiaque na praia que dá para fazer alguns treinos. Durante a semana não tem como, encaramos um treino na academia mesmo. Infelizmente moramos na capital, não é?”, contou.

Objetivo – Gustavo e Gabriela buscam no Adventure Camp melhorar a navegação de ambos, então, a melhor opção seria competir na categoria Solo, cada um por si. “Corríamos coma Terraventura. Quando competimos com equipe, acabamos nos influenciando, não prestando tanta atenção quanto gostaríamos”, afirmou Piloto.

O casal se conheceu em uma prova de aventura, na Argentina. “Depois disseo, viemos nos encontrar em uma festa em São Paulo, nos reencontramos e resolvemos iniciar nossa história de amor”, concluiu.

Este texto foi escrito por: Bruna Didario