Webventure

Calendário de corridas de aventura pode ficar sem Brasil Wild Extreme 2010


Brasil Wild foi um sucesso nas duas últimas edições (foto: Divulgação/ Alexandre Socci)

Os amantes de corridas de aventura podem ter um ano com menos emoções em 2010. Depois de duas provas de grande sucesso, a Brasil Wild Extreme pode ficar fora do calendário deste ano do esporte. Isso porque a organização da competição informou que está tendo dificuldades na captação de patrocinadores.

“Mesmo com o sucesso da edição de 2009 e com o expressivo retorno de mídia, ainda não temos a confirmação de patrocínios suficientes para realizar a Extreme 2010. Também queremos manter a ótima relação de custo/benefício para os atletas, sem onerar a vida das equipes”, explicou um dos organizadores, Júlio Pieroni.

Antes pré-marcada para meados de abril, a prova fica na expectativa de novos patrocinadores. No entanto, o fato de 2010 ser ano eleitoral e de Copa do Mundo faz com que a concorrência com eventos de maior porte fique quase impossível.

Mesmo assim, a organização continuará na luta para a realização de mais uma competição de sucesso. “Continuamos comercializando a Extreme 2010. Informaremos o mais breve se haverá ou não condições para sua realização ainda este ano e em qual data”, disse Pieroni.

Este texto foi escrito por: Webventure