Estreia do campeonato será em 7 de março (foto: Divulgação )
A edição de 2010 do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade terá início em março, mais precisamente no dia 7, na cidade de Curitiba (PR). Este ano a competição promete a revitalização das provas, com novos carros e somente três categorias de disputa.
Conseguimos que todos sentassem à mesma mesa e chegassem a um consenso no que diz respeito ao programa de 2010. Isto nos dá uma base importante para crescer e consolidar o trabalho que várias fábricas desenvolvem, afirma Djalma Neves, presidente da Comissão Nacional de Rally.
A grande novidade da temporada, no que diz respeito aos carros, é a chegada do VW Gol que será preparado pela equipe ProMacchina, de Maurício Neves. A concentração dos automóveis em apenas três categorias também resultará em melhor divulgação e maiores disputas.
Com a criação da Super N teremos condição de agrupar as marcas nacionais em um confronto direto e dentro de um regulamento que leva em conta a realidade brasileira. Já a N-2 Light foi criada para facilitar o acesso de duplas que já disputam as competições monomarca e que buscam disputar um degrau mais alto no rally nacional. A N-4, aberta aos carros mais potentes, segue com seu regulamento inalterado, afirma o piloto.
Confira abaixo, o calendário das seis etapas de 2010:
Este texto foi escrito por: Webventure