Bruno sofreu lesão no braço (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Direto de Currais Novos (RN) – O penúltimo dia de Rally RN 1500 foi marcado pelo forte calor de mais de 40ºC do Seridó e por diversos acidentes.
Ao todo, cinco pilotos se envolveram em acidentes durante a especial de hoje, mas todos foram socorridos e atendidos pela equipe médica da prova, chefiada pelo Dr. Haroldo Ferreira. A equipe contou com o apoio do Hospital de Currais Novos, que ajudou nos atendimentos. O auxilio que eles nos deram foi muito bom e pudemos realizar todos os procedimentos necessários, explicou o Dr. Haroldo.
Um dos acidentes mais graves foi o piloto do quadriciclo 57, Bruno Leão que, após uma queda, fraturou o antebraço esquerdo. Ele já foi medicado, imobilizado e já se encontra em Currais Novos. Francinei Souza, também dos quadriciclos, ficou um pouco tonto após bater a cabeça. Depois de examinado pela equipe médica, foi liberado para largar amanhã.
Já Caio Jéferson, que corre de moto, está com suspeita de fratura no polegar e será encaminhado para o hospital. Aroldo Marcos sofreu uma contusão abdominal, mas também foi liberado para largar neste domingo. Deni do Nascimento, que estava entre os três primeiros colocados nas motos, sofreu uma queda durante o deslocamento para a especial de hoje. O piloto não sofreu nenhuma fratura, mas fez o trecho da prova com dores no punho e ainda terminou na quarta colocação.
Segundo dia – Na etapa de ontem (2), o carro da dupla João Carlos/ Henrique Oliveira escapou em uma vala e capotou. A dupla não sofreu nenhuma lesão, nem precisou de atendimento médico. Como foram os penúltimos a largar, o acidente não prejudicou o andamento da prova. As equipes de apoio da prova desviraram o veículo e o rebocaram até Currais Novos.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni
Last modified: abril 3, 2010