HB no Corcovado: Curti muito andar no Rio (foto: Dirk Belling)
O biker Greg Herbold, conhecido como HB ou H Ball, comenta sua viagem ao Brasil para checar a cena do MTB nacional e realizar testes do patrocinador Rock Shox
Depois de alguns problemas com meu visto (o quê?! Preciso de um visto para ir ao Brasil?), eu encontrei meus amigos nas trilhas de Minas Gerais, que eram cobertas com cristais, investigados constantemente pelo Hans (Hans Rey, outro piloto da Rock Shox).
Achei ótimo poder testar novos produtos sem usar dez camadas de roupas. Curti muito andar no Rio, principalmente fazer a pista de downhill com uma câmera de video montada na bike.
Na praia, encontramos vendedores de “tudo”, oferecendo qualquer coisa que precisássemos: de camarão fresco, cerveja, cadeiras e guarda-sóis até presentes para nossas mulheres. Sem contar as garotas mais bonitas que já vi num só lugar.
Como nos EUA – Em São Paulo, fomos a uma corrida nas montanhas locais (a primeira etapa da Copa Reebok, em São Roque). Me lembrou muito as corridas nos Estados Unidos no final dos anos 80, especialmente depois de tomar pau de velhos corredores com bikes rígidas, firma-pés e thumb shifters. Todos bikers são muito simpáticos e estavam empolgados para nos conhecer. Ah, eu já falei que tem garotas incríveis por aqui?
Um rolê urbano com os locais é pura diversão, com uma boa dose de “hops e drops” pela noite. Nenhum problema com assaltos, também.
Agora estou bem a fim de me livrar das minhas roupas sujas.
Mantenham tudo lubrificado…
Greg Herbold já foi campeão mundial de downhill e hoje é piloto de testes e desenvolvimento da Scott USA e Rock Shox, entre outras marcas.
(*)Tradução: Daniel Aliperti (Pedal Power).
Este texto foi escrito por: Greg Herbold*
Last modified: março 26, 2001