Webventure

Caminhão capota e tira equipe da prova


Caminhão da Fora-de-Estrada sofreu grandes danos após capotamento (foto: Marcelo Krings)

O Rally dos Sertões começou com um susto na categoria caminhões. Durante a especial de hoje, na Serra da Canastra, o Engesa (302) de Leonardo Vidal, André Deco Muniz e Vicente Santos capotou. O acidente teria acontecido durante o deslocamento para o trecho cronometrado. Ninguém saiu ferido, mas os prejuízos para o veículo foram grandes e a equipe Fora-de-Estrada está fora do Sertões 2001.

O mais rápido, outra vez – ele já havia sido o primeiro no prólogo de ontem, em Jandira (SP) – foi o campineiro Alfredo Yan de Andrade, com o Volkswagen de número 304. Ao lado do navegador Emerson Etechebere, Yan chegou a ‘pular’ um Posto de Controle da prova, no quilômetro 59 da especial. Para não ser penalizado em três horas, voltou para passar pelo posto e conseguiu manter-se líder da categoria apesar da perda de minutos.

Os petropolitanos Carlos Salvini/Ivan Raposo/Carlos Andrade (303), da Michelin, fizeram o segundo melhor tempo. André Azevedo (301), da equipe BR Lubrax, campeão em 2000, também teve dificuldades na especial, principalmente no km 37, uma subida bastante íngreme.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira