Webventure

Caminhões: “pole” fica com André Azevedo


André na pista do prólogo quando foi o mais rápido. (foto: Claudio Patto/www.webventure.com.br)

Em busca do tricampeonato na categoria Caminhões, o piloto André Azevedo foi o mais rápido no prólogo (tomada de tempo) disputado na tarde desta quinta-feira (01/07), na cidade de Goiânia (GO), na abertura oficial da edição 2004 do Rally dos Sertões.

Na companhia do navegador Robson Oliveira, André Azevedo marcou o tempo de 3min27s62 na pista de dois quilômetros, garantindo a primeira colocação para a largada de amanhã, no dia de abertura das especiais (trechos cronometrados).

A segunda colocação hoje ficou com o piloto Ricardo Domingues e o navegador Nilo de Paula, que fizeram o tempo de 3min47s89 (mais de 20 segundos atrás dos vitoriosos do prólogo).

Na seqüência chegaram Luciano Cunha e Carlos Eduardo dos Santos (3min48s54), Luiz Matheus e Marcus Matheus (3min58s71), e Wagner Agostinho e Abimael de Souza (3min58s71), com a terceira, quarta e quinta colocações, respectivamente.

Quem mais teve a lamentar o prólogo foi a dupla Carlos Salvini e Guido Salvini. Eles rodaram o caminhão e não concluíram o percurso a tempo. Em razão disso, irão largar na última colocação no primeiro dia de especiais, amanhã.

“Ainda bem que isso aconteceu agora e não no meio da prova”, comentou Carlos Salvini. “Agora é correr atrás do prejuízo”, completou.

Entre os favoritos ao título, o piloto Alfredo Yahn revelou que não abusará da velocidade nos instantes iniciais do Rally dos Sertões. “A estratégia durante os três primeiros dias é ir bem devagar, depois, a ordem é pisar fundo”, explicou.

Este texto foi escrito por: Webventure