Ricardo Domingues e Nilo de Paula garantiram pontos no Brasileiro (foto: Haroldo Nogueira)
O melhor tempo em caminhões ontem (26/3) no novo Super Prime um prólogo show que define posições de largada nesta edição da do Baja Petróleo, e nas outras provas da Copa Baja foi da dupla André Azevedo e Luizão (Petrobrás Lubrax), com 3m28s156. O Baja Petróleo acontece em Campos dos Goytacazes (RJ) e tem hoje (27) duas especiais iguais de 80 quilômetros.
“Se eu não tivesse colocado os pneus próprios para barro, talvez não tivesse ido tão bem no prólogo”, confidencia o piloto do Mercedes-Benz 1728 FlexTruck André Azevedo. “É a primeira vez que corro em um percurso com muito barro pilotando um caminhão. Estou feliz porque já comecei bem. No Dakar dificilmente chove e nas provas brasileiras que costumo competir, como o Rally dos Sertões ou o Rally dos Amigos, a pista é bem seca, disse o piloto. Esta foi a primeira participação da dupla Andre Azevedo/Luizão Azevedo no Baja Petróleo.
O segundo melhor tempo ficou com Ricardo Domingues e Nilo de Paula (Território 4×4 Rally Team), com 3m41s931. “Não tivemos muita sorte com a escolha do pneu, chegamos até a dar uma ralada no caminhão porque a pista estava muito lisa”, explica Domingues, piloto paulista que no ano passado consagrou-se campeão brasileiro da cross-country. Mesmo assim, a estratégia na especial é correr com o mesmo tipo de pneu da forma mais cautelosa possível. “Quem cometer menos erros, ganha a prova, e é isto que pretendemos fazer”, completa.
Pontos no Brasileiro – Mesmo assim, a dupla Domingues e De Paula garantiu a primeira pontuação no Brasileiro da modalidade, já que venceu o Super Prime com o melhor tempo. Segundo o navegador da dupla, esta marca surpreendeu a todos da prova, porque conseguiram praticamente equiparar com o quarto melhor tempo da categoria carros, o que não é muito comum para um caminhão.
Este texto foi escrito por: Webventure