Foto: Pixabay

Caminhões: André Azevedo vai do inferno ao céu

Redação Webventure/ Offroad

André fez o melhor tempo do dia. (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
André fez o melhor tempo do dia. (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)

Nada como um dia após outro. Depois de uma péssima participação ontem, quando nem conseguiram completar a especial no tempo previsto, André Azevedo e Maykel Justo se recuperaram de forma incrível entre os caminhões. Hoje, no sétimo dia de Rally dos Sertões, eles venceram a especial entre Seabra e Brumado, na Bahia, com o tempo de 1h41min49 – os resultados são extra-oficiais.

A vitória só foi possível graças ao trabalho dos mecânicos, que passaram a madrugada inteira trabalhando para consertar o semi-eixo dianteiro do Mercedes. Alfredo Andrade e João Guilherme Hermann ficaram em segundo, oito segundos atrás.

Amable Barrasa e José Papacena obtiveram o terceiro melhor tempo do dia (a 50 segundos), Felício Bragante e Ricardo de Paula acabaram em quarto (a 3min15), e Ulysses Marinzeck e João Ferreira Neto em quinto (a 6min24).

Pelas declarações, o trecho cronometrado em território baiano caiu nas graças dos competidores. “O deslocamento inicial foi infernal, mas a especial foi uma delícia”, afirma Bragante. “Dá para dizer que foi a melhor até agora, com umas retas boas de andar. Só faltou motor para alcançar os 150 km/h”, acrescenta o piloto.

“Adorei. Foram retões bem longos, de alta velocidade e a serrinha era bem lisa”, admite Alfredo. “Aproveitei para descer com calma e poupar o equipamento.”

Vento em popa – Passadas sete etapas, Amable reocupa a primeira colocação na classificação geral do Sertões, com o tempo de 29h41min07. Apesar da vantagem apertada de 49 segundos para Marinzeck, o líder demonstra confiança.

“Está tudo bem com o caminhão”, revela. “Temos mais dois dias de prova e já entramos em contagem regressiva”, completa Amable, torcendo para cruzar logo a linha de chegada. Já João Ferreira, navegador de Marinzeck, falou sobre o dia de hoje. “A navegação estava bem rápida, mas, como tinha muito radar, precisávamos prestar muita atenção.”

Resultados da 7ª etapa nos caminhões
1) André Azevedo e Maykel Justo – 1h41min49
2) Alfredo Andrade e João Guilherme Hermann – a 8 segundos
3) Amable Barrasa e José Papacena – a 50 segundos
4) Felício Bragante e Ricardo de Paula – a 3min15
5) Ulysses Marinzeck e João Ferreira Neto – a 6min24

Classificação geral após sete etapas
1) Amable Barrasa e José Papacena – 29h41min07
2) Ulysses Marinzeck e João Ferreira Neto – a 49 segundos
3) Carlos Salvini e Guido Salvini – a 9h43min17
4) Alfredo Andrade e João Guilherme Hermann – a 16h30min56
5) André Azevedo e Maykel Justo – a 17h01min30

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: agosto 2, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure