Foto: Pixabay

Caminhões: Bekx vence; Kabirov chega em 4º

Redação Webventure/ Offroad

O holandês Hans Bekx faturou a especial desta terça-feira (11/01) no Rali Dakar entre os caminhões, mas o resultado de pouco valeu para ele na briga pelo título. Isso porque o líder da competição, o russo Firdaus Kabirov, chegou na quarta colocação, apenas 16min24 atrás.

Kabirov, que corre na companhia dos navegadores Aydar Belyaev e Andrey Mokeev, tem ainda uma folgada vantagem para administrar até o próximo dia 16, quando o rali se encerra, com a chegada em Dakar, no Senegal. São 2h00min55 para Bekx.

Junto de Edwin Willems e Tonie Maessen, o holandês da DAF gastou 7h28min16 para percorrer os 400 quilômetros de trechos cronometrados hoje, entre Atar e Kiffa, na Mauritânia.

Gerard de Rooij foi o segundo (a 4min06) e Vladimir Tchaguine o terceiro (a 11min19). Atrás de Kabirov, em quarto, chegaram Gerard de Rooy (a 21min44) e Yoshimasa Sugawara (a 42min52), na quinta e sexta colocações, respectivamente.

Administrando – A tendência é que Kabirov siga mantendo a cautela nas próximas etapas a bordo de seu Kamaz. Afinal, além da vantagem de duas horas na classificação geral para Bekx, segundo colocado, ele está ainda mais tranquilo em relação aos demais rivais.

Sugawara aparece na terceira posição (a 4h53min13), seguido por Giacomo Vismara em quarto (a 5h04min56) e Teruhito Sugawara em quinto (a 6h49min15). O brasileiro André Azevedo, um dos favoritos ao título, abandonou o Dakar ontem, em função de problemas no semi-eixo de seu caminhão.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 11, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure