Webventure

Caminhões é a única categoria praticamente decidida do Sertões 2006 até agora


Caminhão de Ulisses Marinzeck (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)

Direto de Barra (BA) – Dos 14 caminhões que largaram para a 14ª edição do Rally dos Sertões em Goiânia na semana passada, apenas o de Ricardo Domingues não largou na quinta etapa. Desses, apenas dois protagonizam a briga pelo título até a quinta etapa do rali.

Amable Barrasa/ José Papacena, e Ulysses Marinzeck e João Neto estão com 27 minutos de diferença. A dupla terceira colocada, Carlos e Guido Salvini, está com quase dez horas de diferença para os líderes. A etapa do Jalapão definiu a classificação para todas as modalidades, mas nos caminhões o estrago foi maior.

“A etapa maratona foi a mais difícil que eu fiz no rali até hoje. Um trecho muito longo, com muito calor. Viemos andando rápido, mas administrando, e conseguimos chegar dentro do tempo”, disse o piloto Ulysses, um dos três que conseguiu terminar a terceira especial do rali a tempo.

Decisão – Para o organizador do Rally dos Sertões, Marcos Ermírio de Moraes, os caminhões são a única categoria que já está praticamente decidida. “Desde os primeiros dias, o Amable [Barrasa] conseguiu abrir uma boa vantagem, e , ainda com essa especial no Jalapão ele está muito bem encaminhado para a vitória”, contou.

O piloto concorda, mas afirma que ainda não venceu a prova. “Teremos especiais duras pela frente, é preciso manter a calma e a regularidade. Foi o que fiz para vencer no ano passado, e é o que espero desse ano”, comentou o atual campeão do Sertões nos caminhões.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa