Foto: Pixabay

Caminhões no segundo dia de Rally Terra Brasil

Redação Webventure/ Offroad

Ricardo Domingues/Nilo de Paula/Henrique Furika, da Ford Rally Team, aumentou hoje (27/5) a sua diferença para 22min42s sobre os cariocas Carlos e Guido Salvini (Mercedes), que ocupam a vice-liderança do Rally Terra Brasil, a segunda mais longa e difícil prova do calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que acontece em Minas Gerais.

“A perspectiva para daqui adiante é andar melhor ainda. Nosso caminhão será totalmente revisado e vamos largar com pneus novos, apesar de que eles resistiram bem. Vamos evitar arriscar muito nestes dois próximos dias, para ir administrando a nossa vantagem”, prevê o piloto Ricardo Domingues.

Em segundo lugar hoje, André Azevedo e Luizão estão com a diferença de apenas 1 minutos e 23 segundos. “Tivemos um problema com a nova cabina do Mercedes que não estava bem fixada. Mas a nossa equipe de apoio trabalhou muito bem após realizarmos a 1ª especial e resolveu o problema”, explicou André no final da etapa desta sexta-feira. “A etapa de hoje era bem técnica com muitas subidas e descidas e atingimos uma boa velocidade: 120km/h”, concluiu o piloto da Equipe Petrobras Lubrax.

Especial de hoje – A primeira especial de hoje foi curta, de 39km. A segunda, com 162 km foi muito longa, cansativa segundo a equipe, com muita subida e descida, muitas referências seguidas, e o piso com muitas pedras soltas, erosões, lama, rio.

“Realmente foi um dia muito desgastante, bem complicado e difícil de guiar. O nosso caminhão F4000 está mostrando um bom rendimento. Tivemos algumas dificuldades nas subidas de montanhas e em algumas curvas, mas não podemos reclamar. Fomos melhores do que os concorrentes, e o Henrique Furika foi muito importante com o seu apoio mecânico nos momentos em que precisamos dele”, explicou Ricardo Domingues, que atua também como chefe de equipe da Ford Rally Team.

Resultado extra-ofical depois de dois dias de provas é o seguinte (Fonte www.chronosat.com.br):

1) Ricardo Domingues/Nilo de Paula/Henrique Furika (Ford F4000), 6h07min36s00;
2) André Azevedo / Luis Azevedo (Mercedes), 1min23s80 (comparação apenas do segundo dia)
3) Carlos Salvini/Guido Salvini (Mercedes 1418), a 22min52s60;
4) Alfredo Yahn/Rodrigo Khezam (VW), a 37min47s90;
5) Wagner Agostinho/Abimael Sousa (Mercedes), a 1h15min10s41;
6) Luiz Matheus/Marcus Matheus (Mercedes), a 1h46min32s50;
7) Felício Bragante/Ricardo Costa (Mercedes), a 1h57min21s10.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: maio 27, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure