Foto: Pixabay

Caminhões terminam as maratonas do Sertões 2007

Redação Webventure/ Offroad

Direto de Lençóis (BA) – Se o Rally dos Sertões está duro para motos e carros, os competidores dos caminhões têm muito mais para contar. Os gigantes largam e chegam mais tarde que todos os outros veículos da prova, e em etapas como as maratonas de Alto Parnaíba (MA) e Barra (MA), alguns só apareceram na madrugada.

A liderança da categoria está com Edu Piano, desde o Prólogo, em Goiânia. O piloto compete com um F4000 mais leve que todos os concorrentes, ao lado de Solon Mendes e Davi Fonseca. “Sair do Jalapão é uma alegria. Ano passado passei a noite lá dentro e não é nada bom. Este ano foi legal, um areião pesado, mais do que o ano passado”, disse o navegador Solon.

“Só três caminhões chegaramno tempo exato na ida. A saída do Jalapão foi mais quebradeira, não estávamos com o pneu ideal, e viemos pouopando o equipamento”, contou o navegador. O trio tem uma hora de vantagem para o segundo colocado, a equipe comandada pelo atual campeão Amable Barrasa. “Agora é tentar chegar todos os dias no tempo certo, até Salvador”, concluiu o Solon.

Nesta sexta etapa a vitória do dia foi de Ricardo Domingues, irmão de Edu Piano, junto com os navegadores Fausto Dallape e Felipe Esmeraldo. “Hoje deu tudo certo, teve muita quebradeira. Cansamos muito, mas foi bem gostoso”, contou Fausto. “Nosso equipamento está indo muito bem, até hoje a única coisa que quebrou foram os trincos da porta e do capô”, comemorou o navegador.

Estreante com experiência – Em quarto lugar está Guido Salvini, que estréia como piloto no Rally dos Sertões, mas já possui diversas participações na prova, como navegador, sempre ao lado do pai, Carlos. “Senti pressão porque em todos os Sertões com meu pai nós fomos campeões ou vice. Esse ano está mais difícil, não tivemos sorte”, explicou Guido.

“Tivemos uma série de problemas pequenos, que nos atrasaram muito. Alguns que nunca tivemos nesse caminhão”, lamentou. “Mas o rali ainda não terminou, muita coisa pode acontecer e nós ainda estamos na briga”, disse Salvini

Este texto foi escrito por: Daniel Costa/ Webventure

Last modified: agosto 14, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure