Foto: Pixabay

Caminhões: trio da DAF vence outra especial

Redação Webventure/ Offroad

Gerard de Rooij ficou em segundo. (foto: DAF/Divulgação)
Gerard de Rooij ficou em segundo. (foto: DAF/Divulgação)

O trio formado por Hans Bekx, Edwin Willems e Tonnie Maessen conquistou na manhã deste domingo (02/01) a vitória na segunda especial do Rali Dakar 2005, em Granada, na Espanha. A bordo de um caminhão da DAF, eles precisaram de 9min56 para cruzar a linha de chegada do circuito de dez quilômetros.

Bekx, Willems e Maessen já haviam conquistado a vitória na especial que abriu o rali, no último dia 31, em Barcelona. A segunda colocação hoje ficou com os russos Firdaus Kabirov e Aydar Belyaev, com um Kamaz, a nove segundos.

Gerard de Rooij e Tom Colsoul chegaram em terceiro lugar (a 21s), e Jan de Rooy e Danny Colebunders acabaram em quarto (a 24s), ambos com caminhões da DAF.

O piloto brasileiro André Azevedo, que tem como navegador o primo Luiz Azevedo, fez o sexto melhor tempo do dia, com 10min27 foi 31 segundos mais lento que Bekx. Na especial que abriu o rali, ele havia terminado na décima colocação.

Classificação geral – A liderança no acúmulo das duas especiais é de Bekx, com o tempo total de 15min16. Kabirov é o segundo (a 24s), De Rooy o terceiro (a 40s), De Rooij o quarto (a 47s) e Mardeev o quinto (a 1min04).

Considerado favorito ao título, André Azevedo tem apenas a nona colocação, com o tempo total de 16min40, a 1min24 de Bekx.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 2, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure