O Rally Rota Sul, uma das mais importantes competições off road do país, que será disputada de 8 a 10 de abril pelo interior gaúcho, está organizando uma grande campanha para ajudar as vítimas do ciclone Catarina, que arrasou várias regiões de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.
A largada do Rota Sul será justamente em Torres, a cidade mais atingida pelo fenômeno. A Dunas Race, organizadora do evento, fez um apelo aos pilotos e equipes para que levem roupas, alimentos, cobertores e até material de construção para as vítimas. A empresa anunciou que fará doação de seis caminhões de telhas aproximadamente 36.000 unidades.
Solidariedade – O pedido de ajuda foi feito pelo empresário Marcos Ermírio de Moraes, presidente da Dunas Race, durante briefing do Rota Sul em São Paulo. O evento é organizado para que a Dunas passe detalhes de como será a prova. Há vários anos organizamos ações sociais durante as nossas competições, principalmente no Rally dos Sertões, quando levamos material didático, alimentos e remédios para a população carente do interior do país. Agora vamos nos concentrar em ajudar as vítimas do ciclone Catarina, afirmou Marcos Ermírio de Moraes.
Os donativos serão arrecadados entre os pilotos e equipes que participarão da prova, sendo destinados exclusivamente para a população de Torres, a mais atingida pelo ciclone. O material será levado pelas próprias equipes até a cidade gaúcha e deverá ser entregue para a organização no local onde estarão instalados os boxes dos competidores.
Estamos contando com a participação de todos os envolvidos, uma vez que nos sensibilizamos com os estragos causados pelo ciclone em Torres. Esta será a primeira vez que chamamos as equipes para uma ação única, voltada para um acontecimento inédito que parou o país, conclui Luis Salvatore, responsável pela organização das ações sociais da Dunas Race no Rally dos Sertões.
Este texto foi escrito por: Webventure