Specialized Era modelo semelhante ao de Adriana (foto: Divulgação)
No último fim de semana, a atleta Adriana Nascimento, nove vezes campeã brasileira de MTB, teve a bike furtada em sua casa em Campos do Jordão (SP). Por essa eu não esperava, estou muito chateada, lamenta. A ação dos ladrões foi durante a noite e eles levaram duas bikes, a da atleta e a de seu marido, Marcelo Sampaio.
O que mais me chateia é saber que, se estão roubando, é porque tem gente comprando isso, receptadores de bikes roubadas, comentou. Além das bikes foram levados um capacete, um óculos Specialized e um boné tipo Beisebol da Santa Cruz.
O casal registrou boletim de ocorrência na delegacia da cidade mas, segundo a atleta, o descaso da polícia é muito grande. O principal é divulgar para ninguém comprar as peças roubadas, disse.
Adriana estava em fase final de treinos para o Cape Epic, uma das maiores provas de ultramaratona de MTB do mundo. A bike roubada era nova, uma Full Suspension, e bem diferente da que ela usou em 2007, quando ganhou quase todos os campeonatos que participou.
Ajuda dos amigos – É desconfortável acreditarmos que a Adriana esteja passando por essa situação, o furto de seu material de trabalho, comenta a atleta Roberta Stopa. Aos mecânicos de bike, oficinas, garagens, colegas, amigos, apoios, patrocinadores, enfim… todos que possuem envolvimento com o ramo, se houver alguma suspeita, vamos entrar em contato com a Adriana Nascimento e Marcelo Sampaio, completa o desabafo.
A bike da Adriana Nascimento estava com:
A de Marcelo:
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni