Mirella e Duda comemoram no fim do Camp (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webveture.com.br)
Direto de Paraty (RJ) – O futuro da corrida de aventura é imprevisível ainda, mas alguns atletas já começam a plantar as sementes para que bons atletas estejam nas corridas em alguns anos. Campeã do Adventure Camp 2008 com a equipe Oskalunga, Mirella Albrecht teve a companhia de sua filha Eduarda Albrecht na etapa de Paraty (RJ), neste fim de semana.
Com apenas 4 anos, Duda acompanha a mãe em seus treinos em Brasília (DF) e fez sua estréia no esporte aos 3 anos ainda, na primeira etapa deste ano da prova, em Pindamonhangaba (SP).
Ela fez a primeira etapa deste ano, e como é muito trabalhoso levá-la para as provas, prometi que ela iria na primeira e na última, e ela ficou o ano todo ansiosa, perguntando se a etapa de Paraty estava perto, disse a orgulhosa mãe.
Mirella conta que adapta alguns treinos para levar a filha. Coloca-a entre as penas no barco e rema ou então faz corridas que Duda a acompanha de bicicleta. Ela agüenta bem os treinos, é muito sagaz.
Animada, a garota afirma que o que mais gosta são as etapas de bike e de rapel, que ela conta orgulhosa que fez na prova do Adventure Camp Kids. E o futuro já começa a se desenhar para ela. Quando questionada se ela correrá com a Oskalunga, a resposta é rápida. Sim. Vou substituir a tia Bárbara, contou rindo falando da atleta Bárbara Bomfim.
Já a mãe relembra a ansiedade de ver a filha correndo. Durante o percurso apressava a equipe porque queria vê-la chegando e nem pensava que tínhamos que correr porque tínhamos que ganhar a prova. E eu consegui acompanhar todo o fim da canoagem da Duda, contou.
Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi
Last modified: dezembro 7, 2008