Foto: Pixabay

Campeã do MTB fala sobre a estratégia para a vitória

Redação Webventure/ Biking

Disputa entre Catharine e a americana (foto: Alexandre Koda/ www.webventure.com.br )
Disputa entre Catharine e a americana (foto: Alexandre Koda/ www.webventure.com.br )

Direto do Rio de JaneiroA vencedora da prova de Mountain Bike dos Jogos Pan-americanos, Catharine Pendrel conversou com o Webventure após a competição e comentou sobre a estratégia que a levou à vitória. Ela falou também sobre o percurso e sobre a cidade do Rio de Janeiro.

Sempre bem humorada e sorridente, Catherine diz que o percurso hoje estava muito melhor do que ontem, já que a lama havia secado. “Nada melhor do que um dia de sol. Hoje o trajeto estava muito mais rápido do que ontem”. Segundo ela, a parte do morro estava ainda um pouco escorregadia, mas nada que prejudicasse muito o desempenho.

Sobre a estratégia para vencer, ela diz que veio com o objetivo de conquistar e ouro e fez o máximo possível para faturar o posto mais alto. “Fiquei um pouco decepcionada com a largada e fiquei um bom tempo atrás da Mary (McConneloug, americana que ficou com a prata)”. Depois de obter a liderança, ela não aliviou e continuou num ritmo forte. “Eu tinha em mente apenas continuar abrindo vantagem”, ressalta.

Ela embarca nesse domingo para o Canadá e lamenta não poder conhecer melhor o Rio de Janeiro. “Essa é minha segunda passagem pelo Brasil, mas a primeira no Rio. Não tive tempo de ver muita coisa, mas achei a cidade muito bonita e estão de parabéns pela organização do Pan”. Apesar do calor forte que enfrentou por aqui, ela diz que não foi um empecilho. “Apesar de o inverno daqui ser tão quente quanto nosso verão, não tive maiores problemas.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Last modified: julho 14, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure