Uma das mais importantes maratonas do mundo, os 42 quilômetros de Londres, acontecerá no dia 23 de abril e a campeã olímpica Jeina Sumgong já avisou que pretende defender seu título. A atleta, recentemente, fez história nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, ao se tornar a primeira mulher queniana a conquistar a medalha de ouro na maratona.
Lembrando que na maratona de Londres em 2016, Sumgong tropeçou nos pés de Mary Keytani, que também caiu e a atropelou. Ambas levantaram bem assustadas, perderam um pouco de contato com o grupo, mas logo encostaram novamente. No fim, ela que tinha apenas a sexta marca entre as atletas, acelerou e fechou a prova na primeira colocação com 2h22min59, mesmo com a queda.
Já pensou correr em Porto Seguro? Inscreva-se na Meia Maratona do Descobrimento!
Disputa
A etíope Mare Dibaba, medalha de bronze na maratona olímpica em 2015, será uma das principais rivais de Sumgong em Londres. Outra atleta que marcará presença é a queniana Mary Keitany, que se tornou a segunda mulher mais rápida em provas de maratona ao ganhar pela segunda vez os 42 quilômetros de Londres, em 2012. Ela completou a prova em 2h18min37. Após alguns problemas de saúde em 2015 ela diz que quer mostrar a todos o que é capaz de fazer.
A lista das corredoras de elite foi lançada ontem no site oficial da IAAF, incluindo três medalhistas de Londres 2016 e três das top 5 da maratona olímpica.