Webventure

Campeão da etapa, Despres acredita no bicampeonato


Piloto busca o bi (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)

Direto de Palmas (TO) – Atual campeão nas motos, o francês Cyril Despres foi o mais rápido na especial desta sexta-feira, entre Minaçu (GO) e Palmas (TO). Com a vitória, o piloto já vislumbra o segundo título consecutivo da prova. “É a primeira etapa que ganho e assumi a liderança geral. Foram 685 quilômetros, um dia muito grande, e estou contente com o meu desempenho”, comemorou o francês assim que chegou em Palmas.

“Foi um dia bastante difícil, muito técnico, difícil para andar de moto. Ainda assim, fui bem na parte final, que foi muito rápida”, comentou Despres. Zé Helio foi o melhor brasileiro, chegou em segundo, e ocupa a mesma colocação geral, a 1min10 de diferença para Despres, e com mais de quatro de vantagem para o francês David Casteu.

“Estamos no começo do rali ainda, e faço uma prova para mim, não estou me preocupando com os franceses. Até porque as categorias são diferentes e eles têm uma moto muito mais potente que a minha. Quando chegar mais para frente vamos ver o que acontece”, avalia.

“Hoje foi um dia bem mais longo, com quase 400 quilômetros cronometrados, porém menos cansativo que ontem. O piso era melhor e a velocidade bem alta. Teve muita navegação, e correu tudo bem para mim”, disse.

Jean ensaia recuperação – Jean Azevedo largou hoje na 31ª colocação, após os problemas mecânicos de ontem. O piloto fez 24 ultrapassagens e foi o sétimo a chegar, com o terceiro melhor tempo do dia. “Teve muita poeira, em alguns momentos tive que parar a moto, esperar baixar a poeira para enxergar de que lado era a curva. Mas foi melhor do que esperava, foi um dia que me deixou contente. Mesmo pegando poeira a prova toda, foi um bom resultado”, contou o piloto.

Jean agora ocupa a 12ª colocação geral, a 1h20min40 de Despres. “Chegar na liderança, agora, só se acontecer algum problema com os outros pilotos. Assim como aconteceu comigo, pode acontecer com eles. O que preciso fazer é tentar ao máximo tirar essa diferença”, comentou

Este texto foi escrito por: Daniel Costa/ Webventure