Veleiro Mitsubishi/Gol (foto: Carlo Borlenghi/Divulgação)
A Semana de Vela de Ilhabela promete em sua 36ª edição. O evento bateu o recorde de inscrições e terá 205 barcos na competição. Antes, a maior marca era de 2006, quando194 barcos participaram da prova. Além do sucesso na quantidade de competidores, a disputa deste ano contará com a participação de alguns dos principais nomes da modalidade. Entre os destaques está Torben Grael.
O velejador é o maior medalhista olímpico do Brasil, com duas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Torben ainda tem em seu currículo o título da Volvo Ocean Race, como comandante do barco Ericsson 4, garantindo um dos maiores triunfos da vela brasileira de todos os tempos. Nesta edição da Rolex Ilhabela Sailing Week, ele assumiu o posto de tático do S40 Mitsubishi/Gol, comandado por Eduardo Souza Ramos.
“A Andrea, minha mulher, vai competir no Eiger/Semp Toshiba, o Marco, meu filho, está no Loyal/Red Nose, ambos em Ilhabela. Já a Martina, minha filha, está em Búzios, onde vai disputar o Mundial da Juventude. Para não ficar sozinho em casa, vim fazer a coisa que mais gosto que é velejar, disse Torben.
Atual campeão da classe ORC Internacional da RISW, o comandante Eduardo Souza Ramos ficou até surpreso com a resposta afirmativa de Torben ao convite para competir em Ilhabela.
“Acho espetacular que ele tenha aceitado. Fica evidente que ele sente prazer em fazer o que faz, afirmou Souza Ramos. “Acho que vou ficar uma semana calado no meu barco, brincou. “É uma honra imensa ter a companhia deste supercampeão no meu novo S40.
Neste domingo, foram disputadas três regatas: a Eldorado Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, para os barcos maiores; a Ilha de Toque-Toque por Boreste, para os barcos menores; e a Renato Frankenthal, para os HPE25.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 6, 2009