Webventure

Campeão do Sertões nos quadris quer agora o título brasileiro de Rali Cross-country


Campeão do Sertões é destaque do Brasileiro de Cross Country (foto: Caetano Barreira/Divulgação)

Campeão na categoria quadriciculos no 17º Rally do Sertões, Cristiano Bastista busca agora a vitória no Brasileiro de Rali Cross-country. Tendo sido um dos destaques da principal prova do off-road nacional, Cristiano não quer só a vitória no torneio. Ele vai aproveitar a competição, que será no final de semana dos dias 15 e 16 de agosto, em Botucatu (SP), como treino para a próxima edição do Sertões em 2010.

“Logo depois que terminou o Sertões eu já voltei a treinar. Faz parte da rotina. Não podemos ficar parados para não perder o condicionamento. Agora estou concentrado na próxima etapa do Brasileiro de Rally Cross Country. Neste campeonato, temos 10 etapas ao longo do ano. O Sertões é uma delas, mas é a mais longa e difícil. No geral, passamos o ano bastante envolvidos em treinos, viagens e competições”, disse Cristiano Batista, que sabe que a preparação para uma prova como o Sertões nunca pára e que os pilotos mais experientes usam todas as oportunidades para aprimorar as técnicas.

Os competidores, que estão sempre trabalhando para conseguir melhores tempos com muitos treinos, dão um jeitinho e arrumam tempo para se encontrar e relembrar as passagens mais marcantes do Rally dos Sertões. Na última quinta-feira, os pilotos de quadriciculos tiveram um jantar em São Paulo, onde ainda puderam trocar informações sobre o panorama da categoria no Brasil.

“Somos quase todos muito amigos, estamos sempre unidos. A briga acontece só no campeonato. Depois que a prova acaba, não existe mais isso. A gente sempre se encontra, um vai visitar o outro, jantamos juntos. A gente sempre fica lembrando daquele dia, daquela especial. Foi uma prova muito difícil, com muita navegação. Por isso, vai ser sempre lembrada por todos nós”, finalizou Batista.

Este texto foi escrito por: Webventure