Foto: Pixabay

Campeão mundial Bruno Prada será homenageado durante Semana de Vela

Redação Webventure/ Vela

Bruno Prada recebe troféu de melhor proeiro do mundial (foto: Divulgação/ ZDL)
Bruno Prada recebe troféu de melhor proeiro do mundial (foto: Divulgação/ ZDL)

Direto de Ilhabela – Na última segunda-feira a dupla brasileira Robert Scheidt e Bruno Prada conquistou o título de campeã mundial de Star e garantiram ao país uma vaga na classe para as Olimpíadas. Prada, que já está de volta ao país, estará presente na Semana Internacional de Vela de Ilhabela neste final de semana para rever companheiros, conceder uma coletiva e receber uma homenagem.

A coletiva será dada á partir das 10h30 da sexta-feira, enquanto a homenagem acontecerá na noite de sábado, durante a premiação da Semana de Vela. Scheidt não poderá comparecer o evento, pois está acertando os últimos detalhes para sua participação nos Jogos Pan-americanos do Rio. O velejador representará o Brasil na classe Laser.

Também estarão presentes na entrevista José Nolasco, diretor de vela do YCI, e tripulantes dos barcos que estão liderando a competição: Personal (Jose Estevez), Sorsa III (Lars Grael), Mitsubishi/Gol (Eduardo Souza Ramos e Gastão Brun) e Cristabella (Daniel Glomb).

O título mundial – Scheidt e Prada foram os primeiros brasileiros a vencerem a competição desde 1990, quando Torben Grael e Marcelo Ferreira foram os campeões. A dupla brasileira terminou com 15 pontos perdidos. Na segunda colocação do Mundial ficaram os franceses Xavier Rohart e Pascal Rambeau, com 19 pontos, seguidos pelos britânicos Iain Percy e Andrew Simpson, com 25.

“Estou alucinado. É uma sensação única ser campeão mundial. Cada conquista tem o seu sabor, mas poucas foram tão gostosas como essa”, disse o proeiro Bruno Prada, bronze na classe Finn no Pan de Winnipeg, em coletiva de imprensa após a conquista do título.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: julho 12, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure